RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Qualidade e Gerenciamento de Projetos - Brasil, África, América Latina

Nossos Posts

Faça o que gosta via Cedeppe

Postado por: Roberto Cysne

Permita-me dizer, tem gente que não se vê feliz com o que faz, não sei se este é o seu caso.

Nessa hora, muitos em vez de lidarem com maturidade, sentem-se as criaturas mais infelizes do planeta, nutrindo a ilusão que no dia em que tiver um emprego X na empresa Y, serão mais felizes.

Fazer o que gosta certamente é muito interessante, porém, gostar do que faz é essencial pra quem chegar mais longe. Parece que estamos falando da mesma coisa, mas há uma diferença muito sutil e ao mesmo tempo enorme entre esses dois conceitos que pode fazer toda a diferença:

FAZER O QUE GOSTA – subentende-se que o foco é a tarefa, transformando-a no fim em si mesma. Por exemplo, alguém que goste de trabalhar com pessoas e que se realiza muito através deste contato humano, acaba atingindo o seu objetivo fim por passar o dia inteiro lidando com gente, ou seja, fazendo o que gosta.

Mas GOSTAR DO QUE FAZ não para por aí. Isso porque a tarefa, seja ela a preferida ou não, não é a atividade fim, mas apenas um meio para se alcançar o fim desejado que gerará recompensas e uma satisfação indescritível.

Usando o mesmo exemplo, alguém que goste de trabalhar com pessoas, mas enxerga esta atividade como um meio para formar profissionais para construir um projeto, para mobilizar uma comunidade a fim de realizar projetos sociais ou para montar uma equipe produtiva e vitoriosa para alavancar resultados positivos em direção de seu projeto de vida.

E qual é este seu projeto ?   

Fonte: Roberto Cysne