RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Qualidade e Gerenciamento de Projetos - Brasil, África, América Latina

Nossos Posts

O Gestor Egocêntrico

Postado por: Roberto Cysne

GRAVANDO OPINIÃO
Exposição de palestra em www.gestorescolar.cedeppe.com.br
O gestor egocêntrico só é capaz de preocupar-se consigo mesmo tendo muita dificuldade de sentir empatia. Ele não percebe ou não se importa com os sentimentos dos outros, vivendo sempre para si mesmo numa atitude chamada de egocentrismo.
O gestor egocêntrico é aquele que vive como se o mundo girasse ao seu redor, como se fosse uma pessoa especial merecedora de privilégios. E assim o gestor egocêntrico ataca ou se irrita sempre quando acontece alguma coisa que contraria essa sua maneira egoísta de ver e perceber o mundo.
Uma pessoa egocêntrica tende a falar somente sobre si mesmo, a se vangloriar sobre as suas qualidades e sobre as coisas que faz. Para ele o que possui é melhor do que o que os outros têm. O gestor egocêntrico acha que tem sempre razão e que seus valores e ideais são os mais corretos. Se um gestor egocêntrico perde, se engana ou falha ele não é capaz de admitir o erro, vai buscar encontrar alguma circunstância para justificar-se ou botar a culpa em alguém.
No âmbito da psicologia o gestor egocêntrico é aquele indivíduo que pensa que só são importantes as suas vontades e pensamentos de modo a nunca ou raramente ficar sensibilizado pelo que uma outra pessoa quer, pensa ou sente.

Fonte: Roberto Cysne