RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Missão - Desenvolver conhecimento aplicado para o fortalecimento pessoal e profissional

Regional Norte - Brasil

Somos uma associação de direito privado e sem fins lucrativos.

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos trabalha com prefeituras municipais, empresas e profissionais universitários, todos associados e reunidos em um mesmo banco de dados,  usufruindo excelente processo de divulgação. Todos são bem pagos e não temos lucro.

O que "vendemos" ? Palestras, cursos, consultorias e assessorias organizacionais, consultorias financeiras, jurídicas e técnicas.

A Regional Norte do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos  apóia iniciativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia.

 1. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é uma organização brasileira, sem fins lucrativos desde 2001, tendo como participantes uma rede de executivos comprometida com a gestão e sistematização da qualidade, do meio ambiente e da responsabilidade social corporativa de grupos comprometidos com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro;

 2. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos age baseado em sólido conhecimento técnico-científico e administrativo;

 3. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos trabalha na região amazônica na identificação de  problemas de conservação de recursos hídricos, de mau uso do solo, concebendo e implementando, geralmente com parceiros, projetos de caráter demonstrativo que apontam soluções para esses problemas;

 4. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos trabalha ativamente para que as soluções ou prioridades em termos de sistematização da qualidade e do meio ambiente sejam adotadas, incluindo treinamentos e consultorias para as certificações ISO 9001ISO 14001 e SA 8000, gerando nas cadeias produtivas como a de biocombustivel e outras, produzindo boas referências  para audiências específicas e articulando ações de políticas públicas a partir dos resultados obtidos em seus projetos ou diagnósticos/ auditorias organizacionais.

5. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é comprometido com o fortalecimento do movimento ambientalista brasileiro e com o engajamento da sociedade na conservação da natureza;

 6. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos mantém uma ampla base social, que inclui seu quadro de afiliados, parceiros da mais alta competência.

 7. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é uma instituição ágil, que administra seus recursos de forma eficaz e transparente

 8 - Lidamos com desenvolvimento sustentável. Este é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Assim é nosso trabalho regional.

O que é preciso fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável?

Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.

Esse conceito representa uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.

Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.

Atividades econômicas podem ser encorajadas a sistematizar a gestão da qualidade e do meio ambiente, considerando os recursos naturais dos países. Desses recursos depende não só a existência humana e a diversidade biológica, como o próprio crescimento econômico.

O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem. Tudo em ambiente de trabalho sistematizado e até mesmo certificado.