RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Missão - Desenvolver conhecimento aplicado para o fortalecimento pessoal e profissional

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

CURSO:
CURSO DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

Fazer distinção entre as etapas do Curso: Conciliação, Mediação e Arbitragem

Justificativa:

Os interessados na prática da Justiça Privada precisam estar devidamente informados acerca das diferenças que habitam as etapas: Conciliação, Mediação e Arbitragem, para a devida  acertada aplicação dos Métodos de slição de conflitos.

Objetivos:

Dar os devidos embasamentos teóricos: Jurídico, psicológico, sociológico, histórico e filosófico para a efetiva aplicação dos métodos, obyendo sucesso na aplicação dos Métodos.

Público-alvo:

Pessoal altamente interessado, podendo envolver os diversos Profissionais das varaidas áreas do cohecimento humano.

Metodologia:

Conceitos básicos acerca dos temas: Conciliação, Mediação, Arbitragem.

Comparar um com outro tema afim de fixar a distinção com fulcro no Direito.

Casoss de cunho prático-histórico e social (Notícias dos Tribunais e das redes de informçaões sociais(Jornais, Tv., etc.).

Orientador:
Daniel Gomes.

Químico Industrial há 46 anos, tendo atuado com Supervisor em Indústrias Químicas e Petroquímicas em SP(Cosipa, Union Carbide, Poliolefinas, Oxiteno(RJ), Nitronor (Camaçari-BA), CPC-Al; Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas há 37anos; Graduado e pós-graduado em Direito(Relações Internacionais), Especialista em Direito Processual Civil e Comercial há 24anos,Professor Universitário, ex. (UNISANTOS,UNIMÓDULO- Caraguatatuba, Coordenador da Faculdade de Direito do Guarujá, onde exerceu a docência, Coordenador da Escola Superior de Advocacia, em Santos(por um ano) e de Cursos Preparatórios Central de Concursos, etc. nas disciplinas de Direito, há 23 anos, Professor dos Cursos do Objetivo ?em Santos e em Maceió-Al-(Matemática e Física), além de vários outros Cursos (nível: médio e técnico, na área de matemática); Advogado autônomo, militante há 23 anos; Criador-Fundador e Diretor Presidente do Tribunal de Conciliação, Mediação e Arbitragem (TRIMEARBI); Pertence e participa(como Arbitro) dos quadros da Santos Arbitral- membro das Comissões de Direito Ambiental e Marítimo da OAB-Santos- e da Academia Brasileira de Direito(ABDIR); Autor dos livros: Cálculo Trabalhista no 3º Milênio(em segunda edição- pela Editora Mizuno), Manual de Direito Empresarial, Direito Marítimo Empresarial-Comercial, dentre outros ainda não publicados. É Coordenador do Núcleo de Consultoria Jurídica e Fiscal do Cedeppe