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Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Missão - Desenvolver conhecimento aplicado para o fortalecimento pessoal e profissional

CONSULTORIAS ORGANIZACIONAIS

"Não se limite a se preparar para o amanhã. Procure também descartar-se daquilo que já não faz mais sentido, que não é produtivo, que não contribui para os objetivos."    Peter Drucker

interesses

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Recomendamos ao seu local de trabalho que:

  1. responda o questionário colocado AQUI Respostas alertarão sua equipe para a necessidade de consultorias e treinamentos
  2. faça ainda nesta semana a  associação de sua empresa ao CEDEPPE

CONSULTORIAS PONTUAIS

OUTRAS IMPORTANTES CONSULTORIAS ORGANIZACIONAIS

Adequação de sua Organização à Norma NBR ISO 9001 Inteligentemente

Estamos em um momento em que o atendimento não pode mais ser usado de forma "como sempre fizemos" e a sociedade espera das organizações é um gerenciamento dos serviços de acordo comnormas internacionais de gestão da qualidade. Adequando sua organização à Norma NBR ISO 9001 você está mostrando ao seu consumidor e ao seu cliente o quanto vocês se preocupam com a garantia da qualidade de seus serviços.

Administração Estratégica de Organizações de Serviços

O trabalho aborda o conceito, funções e os componentes estratégicos dos sistemas de operações em serviços, produtividade em serviços, a participação dos clientes na concepção do processo operacional, Just-in-time em serviços, gestão da qualidade em serviços, normas etc

Atendimemnto ao Seu Cliente Com Qualidade e Sistematização do Seu Atendimento

Como você vende seus serviços ? O produto ou sua organização? Através de uma sistematização no atendimento você passa ao cliente credibilidade e organização. Esta consultoria prepara de uma vez por todas a vender bem.

Auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade

Abordando os objetivos da auditoria, terminologia, tipos, partes envolvidas, abrangência, coleta de informações, planos, relatórios e muito mais, o trabalho é indispensável tanto para a preparação da empresa para o momento da auditoria externa.

Certificação ISO 9001/2008 para Grupos de Pequenas e Médias  Organizações 

Reúna a sua empresa cxom outras de sua cidade (pode ser de áreas diferentes de trabalho). Esta consultoria visa demonstrar como pequenos grupos podem chegar à certificação de forma mais econômica e positiva pela troca de experiências (nos itens da norma tratados em conjunto) que pode ocasionar crescimento a todos os envolvidos.

Planejamento Estratégico e a  Certificação ISO 9001

Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização, especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, a maior produtividade e a maior competitividade. E se a organização já for certificada o trabalho enfatizará as mudanças na norma e como adequar a organização a elas. Faça uma estatística e descubra quantas organizações certificadas e as que não são certificadas faliram. Você ficará surpreso em perceber que as que possuem um modelo de gestão em que suas falhas são gerenciadas têm mais futuro. 

Elaboração de Normas e Procedimentos Organizacionais em uma Empresa 

Como elaborar os diversos manuais da organização, desde a elaboração de normas e procedimentos até técnicas de FAZER fluxogramas e controlar a normalização da estrutura organizacional. O principal objetivo desta consultoria é ensinar a simplificar o trabalho de rotina na organização.

Ferramentas da Qualidade

Como utilizar as principais Ferramentas da Qualidade para identificar e priorizar problemas, conhecer e medir a eficiência e eficácia do processo, identificar e priorizar as causas do problema selecionado, desenvolver e planejar a implantação das soluções e até identificar os problemas potenciais das soluções encontradas.

Formação de Auditores Internos de Sistema de Gestão 

Consultoria especial para pequeno grupo de auditores internos,  visa a preparação minunciosa de auditores e a atualização dos auditores com o objetivo de tornar simples, fluida e fácil o processo de auditorias internas periódicas de organizações que buscam a certificação e as já certificadas.

Formação para a Gerência Participativa e Eficaz

Melhoria da compreensão do papel do indivíduo no sistema de administração e gerência, em uma organização sistêmica. Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização , especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, à maior produtividade e à maior competitividade.

Fornecedores, Qualidade e o Plano de Qualificação de Fornecedores

Sua organização compra por preço ou pela qualidade? Através de reflexões e dinâmicas é mostrado o quanto é importante saber comprar e ter um plano de qualificação de fornecedores pela qualidade e também para que não haja custos pela má compra. A consultoria pode ser levada até os fornecedores críticos da empresa

Garantia da Qualidade na Organização de Serviços

Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização de serviços, especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, à maior produtividade e à maior competitividade. Consultoria que percorre todo o fluxograma de atividades da empresa.

Garantia da Qualidade - Métodos, Recursos e Caminhos de Implantação

Fazer certo, da primeira vez, todas as vezes. Garantir que um produto ou serviço vai ser feito da mesma maneira sempre que for produzido. Isso é Garantia da Qualidade e para muitas organizações, o segredo do sucesso. Esta consultoria se destina a qualquer tipo de organização e tem sucesso mais que garantido entre empresas que destinam suas atividades à alta performance e à satisfação de clientes.

Gestão pela Qualidade Total

Quantos funcionários da organização conhecem e praticam qualidade? Neste trabalho são exercitados os conceitos de qualidade, competitividade, missão, visão, diretrizes, análise de cenários, além de fazer um forte trabalho de sensibilização para que as pessoas "entendam" e "queiram" fazer qualidade.

Formação de Indicadores de  Produtividade - Ferramentas Estatísticas

Uma visão gerencial prática que permitirá que sua organização trabalhe com fatos e dados, evitando decisões baseadas em "achismos", "opiniões" e "sábios conselhos", podendo ser utilizada em qualquer área e processo de sua organização

Práticas Gerenciais de Liderança e Auto-Estima Para Aumento da Produtividade

Através das práticas gerenciais de sucesso, dos conceitos de liderança vai se trabalhando a auto-estima dos participantes fortalecendo a sua postura perante seus subordinados e dele mesmo.

Práticas Gerenciais de Sucesso

Fazemos a organização refletir sobre a boa e má gerência através de práticas de sucesso em diversas situações de suas rotinas de trabalho. Os participantes exercitam muitas situações diárias, de forma a perceberem os melhores e mais integrados caminhos para gerir a organização, mas também como devem ser as relações sistêmicas entre as diversas funções.

Qualidade de Vida no Trabalho

Uma das grandes barreiras para a produtividade é o stress. Enquanto muitas organizações adotam medidas e programas para administrar o stress no ambiente de trabalho, o enfoque deste trabalho demonstra que é possível evitar situações de ambigüidade, conflito, riscos e incompatibilidade de competências, proporcionando assim, um melhor ambiente de trabalho.

Qualidade na Administração

Designado para aumentar a produtividade dos gerentes através de competências administrativas pessoais.Será abordado a administração do stress; correto uso do tempo; a arte de concentrar; como estabelecer metas; a técnica de supervisão preventiva; comunicação eficaz; erros cometidos por gerentes que impedem a qualidade.

Qualidade na Liderança

Designado para aumentar a capacidade dos gerentes em liderar pessoas usando técnicas modernas que tornarão a força de trabalho no principal instrumento e fator de competitividade da organização. Nada influi mais no desempenho, qualidade, comprometimento da força de trabalho que o estilo gerencial adotado.

Qualidade nas Relações Humanas no Trabalho

Este trabalho aborda as relações humanas enfatizando o ambiente de trabalho. O relacionamento entre as partes nas organizações é fundamental para que as metas e objetivos sejam atingidos. Um relacionamento desgastado ou mesmo deficiente pode causar grandes problemas de comunicação e satisfação, o que interfere na produtividade da organização. 

Responsabilidade Social Corporativa e sua Certificação

Cada vez mais a organização deve ser socialmente responsável. A primeira norma social foi a SA 8000 (Social Accountability), criada em 1997 pelo CEPAA - The Council on Economic Priorities Accreditation Agency (Agência de Certificação do Conselho de Prioridades Econômicas). Baseada nas normas da Organização Internacional do Trabalho, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Declaração Universal dos Direitos da Criança, leva em conta saúde e segurança no trabalho, remuneração, carga horária, ações disciplinares, direitos de associação, sindicalização e contrato coletivo, sistema gerencial e proibição do trabalho infantil, do trabalho escravo e da discriminação. Neste trabalho discutimos essa norma e também a ISO 26000 e suas importâncias cada vez maior para a imagem da organização junto aos seus clientes.

Técnicas para Análise e Melhoria de Processos

Com uma visão consistente, a consultoria oferece uma orientação didática da parte conceitual de processo, das suas etapas de análise e conhecimento, das técnicas e ferramentas de identificação,priorização e solução de problemas e muito mais. Sem dúvida, este trabalho é uma ferramenta essencial e extremamente útil para todos os departamentos da sua organização