RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Qualidade e Gerenciamento de Projetos - Brasil, África, América Latina

CURSOS ABERTOS

Auxilie seu local de trabalho a solicitar uma consultoria, use este roteiro, click aqui

Formação de Consultores e Auditores Organizacionais Intensivo

 

Mais de 120  temas de treinamentos  In Company 

Click na Figura Abaixo

 

 

      

 

 

 

 

 

 

contador grátis

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL
AMS300815 - : EMPREENDEDORISMO - Desenvolvendo o Potencial Empreendedor

Carga horária - 16h

Ferramentas utilizadas: Expositiva, dinâmica de grupo, filmes, vivência.

Este curso visa maximizar o potencial dos participantes  para melhor gerir  o seu empreendimento ou para iniciar um negocio bem-sucedido. Maximizar  sua performance pessoal e empresarial  utilizando-se  do Coaching, uma consistente e primordial ferramenta da Administração contemporânea de Gestão e Liderança, trabalhando com metas que permitem potencializar as competências para gerar melhores resultados.

 Apresenta uma oportunidade de autodesenvolvimento e autoconhecimento e um momento de profunda reflexão sobre os futuros passos e decisões dos EMPREENDEDORES


AMS300815 - COACHING COMO FERRAMENTE PARA AUMENTAR O DESEMPENHO PROFISSIONAL

PALESTRA

Vivemos em um mundo cujas competências são estabelecidas pela chamada Sociedade do Conhecimento. A Revolução do Conhecimento trouxe consigo, novas exigências pessoais e profissionais.

         O mercado de trabalho atual exige maiores competências profissionais. O diploma da Faculdade, da  Especialização, do Mestrado ou do MBA, continuam sendo muito importante, mas não é mais a chave-mestra que abre todas as portas. Atualmente são valorizadas pessoas multimídia de qualidades humanas tão bem-cuidadas quanto as qualidades acadêmicas e profissionais, segundo Eugênio Mussak(2003). Valores, inteligência emocional, visão ampliada, atitudes e habilidades são fatores fundamentais para quem deseja alcançar o sucesso profissional. O Coaching é uma consistente ferramenta da Administração contemporânea  ,  para maximizar o  desempenho   dos gestores e colaboradores, nos seus objetivos pessoais , profissionais e empresariais.

TÓPICOS:

  • Conceito de  coaching
  • O Lider Coach
  • Situações de trabalho que podem exigir o coaching
  • Benefícios da aplicação do coaching
  • Resultados do coaching 


AMS300815 - Coaching de Aposentadoria

Processo de Coaching com 10 sessões que ajuda os Profissionais em fase de Aposentadoria, a Preparar o seu pós carreira. Trabalha Valores, Crenças Limitantes, construção da Missão de Vida, definição de Meta(s) potencializando os pontos Fortes e melhorando os pontos de fragilidade do Coachee. No caso do Profissional já ter efetuado o Seminário para a Aposentadoria, no Programa Águia de Preparação para a  Aposentadoria , que é o nosso modelo, ele fará apenas 6 sessões de Coaching.


AMS300815 - PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria

  • O PPA- Programa de Preparação para Aposentadoria é um Treinamento oferecido às empresas,( gestores de RH, Serviço Social e funcionários), como uma ação de cidadania e responsabilidade social, em reconhecimento à dedicação de seus funcionários, no momento em que completa seu ‘tempo legal”, de contribuição e dedicação à instituição. Constitui um benefício para o trabalhador e também para a empresa. Quando a Instituição se preocupa com este tema, principalmente quando antecipa o diálogo sobre o mesmo, a Cultura Organizacional se torna mais consistente, criando condições para que o trabalhador realize seu planejamento e se prepare para as mudanças que surgirão com a aposentadoria.
  • Apresenta uma oportunidade de auto- desenvolvimento e autoconhecimento e um momento de profunda reflexão sobre os futuros passos e decisões dos pré –aposentados.

 


AMS300815 - PPA -Programa de Preparação para Aposentadoria Ativa

    • PALESTRA
    • Duração; 1:30m
    • Apresentação: Expositiva, com slides.
    • O   PPA- Programa de Preparação para Aposentadoria é um Treinamento oferecido às empresas,( gestores de RH, Serviço Social e funcionários), como uma ação
      de cidadania e responsabilidade social, em reconhecimento à dedicação de seus funcionários, no momento em que completa seu ‘tempo legal”, de contribuição e
      dedicação à instituição. Constitui um benefício para o trabalhador e também para a empresa. Quando a Instituição se preocupa com este tema, principalmente quando antecipa o diálogo sobre o mesmo, a Cultura Organizacional se torna mais consistente, criando condições para que o trabalhadorrealize seu planejamento e se prepare para as
      mudanças que surgirão com a aposentadoria. 
    • Apresenta uma oportunidade de auto- desenvolvimento e autoconhecimento e um momento de profunda reflexão sobre os futuros passos e
      decisões dos pré –aposentados.



 


AMS300815 - Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Corporativo

Palestra

A palestra aborda a dificuldade dos relacionamentos nas Organizações, que têm impacto negativo nos resultados da Empresa. 

Apresenta algumas dicas e sugestões que vão ajudar a agregar valor nas competências sociais, na vida pessoal das pessoas e nas relações organizacionais. Aborda os aspectos da Comunicação Eficaz. Etiqueta nos relacionamentos Corporativos.A ética e o respeito nos relacionamentos. Toda comunicação começa em você. Autoconhecimento e o diálogo interno.


FRC170811 - Formação de Coach Sistêmico Empresarial

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é lider e único no Brasil, a oferecer este curso. Ele faz parte de uma série de outras formações com certificado Cedeppe, e é descrito com Porta de Entrada Para o Entendimento de si próprio como prte de equipes de trabalho. Ele é  necessário aos EXECUTIVOS desejosos de organização eficaz e eficiente em suas rotinas de trabalho, com vistas ao "self empowerment" e que valoriza a convivência harmônica com sistemas  o melhogestão  em ambientes diversos de trabalho e produção, sejam de serviços (públicos ou privados), comércio ou indústria. Carregado de informações e exemplos práticos, o curso de 40 horas traz ao participante um excelente conjunto de informações de como permear com sucesso, os ambientes de mando e comando de uma organização competitiva. O Cedeppe teve o cuidado de nele concentrar a mais rica experiência e o melhor conjunto de propostas, adquiridas "aqui e ali" no mundo empresarial e nas dezenas de gestores bem sucedido de empresas campeãs.


FRC170811 - Formação de Consultores e Auditores Organizacionais

Aborda os objetivos da consultoria e da auditoria organizacional, com  terminologias, tipos, partes envolvidas, abrangência, coleta de informações, planos, relatórios e muito mais. O curso é indispensável tanto para treinamento das pessoas que desejam se aprimorar na função de Consultor OrganizacionaL , como também para poderem DOMINAR AS TÉCNICAS , REQUISITOS E DIRETRIZES PARA SISTEMAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAIS EFICAZES.

Com 40 horas intensivas, ele forma consultores e auditores organizacionais certificados pelo Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos, aptos a atuarem no Brasil e no exterior, De forma intensiva e clara , o curso tem a missão de informar o máximo sobre Sistema de Gestão Organizacional.


FRC170811 - Garantia da Qualidade em Micro e Pequenas Empresas

O PROCON teria menor nº de reclamações se as empresas houvessem feito este curso. É simples, muito simples mesmo, adequar uma empresa para a garantia da qualidade nas suas relações com o cliente, e gerenciar de forma eficaz e sistêmica as suas funções.

Se MARKETING pensa no sustento de amanhã, VENDAS pensa no sustento de hoje (ontem) e precisa ser gerenciada de forma muito correta. Este curso tem a dinalidade de auxiliar empresas na caminhada segura da garantia da qualidade, enfatizando as funções da alta administração e as funções diretamente ligadas ao MERCADO. Seus participantes sairão deste encontro com uma sólida noção do QUE e de COMO deverão fazer para gerenciar com boas práticas.


FRC170811 - Garantia da Qualidade nas Relações Humanas no Trabalho

Este curso aborda as relações humanas enfatizando o SISTEMA DE GESTÃO no ambiente de trabalho. O relacionamento entre as partes nas organizações é fundamental para que as metas e objetivos sejam atingidos. Um relacionamento desgastado ou mesmo deficiente sistemicamente  pode causar grandes problemas de comunicação e satisfação, o que interfere na produtividade da organização.


FRC170811 - Gerenciamento de Projeto de Empregabilidade

Este curso INTENSIVO traz ao participante uma visão sistêmica de COMO deve perceber e interagir com empresas e executivos, com vistas a aumentar sua empregabilidade e consequentemente ter mais sucesso na sua trajetória profissional.


FRC170811 - Pequenos Negócios e a Garantia da Qualidade para Vendas

As micro e pequenas empresas brasileiras conhecem muito bem as dificuldades dos tempos em que VENDER se torna a única saída. Se marketing trabalha pelo pão de amanhã, vendas trabalha pelo pão de hoje (ontem), e todas as funções da empresa devem estar somando esforços nestas duas direções, de forma muito organizada, muito atenta e normalizada. Este curso de 1 dia descreve as principais funções que devem merecer a máxima atenção dos dirigentes e da alta administyração, de modo a catalisar esforços na direção mais eficaz. Acreditamos valer a pena este 1 dia de investimento e esperamos "casa cheia", para que experiências sejam trocadas. Os participantes deste curso relâmpago ganharão associação de suas empresas ao Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos durante 1 ano, com anuidade liberada.


FRC170811 - Qualidade de Vida no Trabalho

Uma das grandes barreiras para a produtividade é o stress. Enquanto muitas organizações adotam medidas e programas para administrar o stress no ambiente de trabalho, o enfoque deste curso demonstra que é possível evitar situações de ambigüidade, conflito, riscos e incompatibilidade de competências, através do claro entendiemnto de COMO esses males são debelados através de um bem equipado Sistema de Gestão, proporcionando assim, um melhor ambiente de trabalho e mais competitividade à empresa 


FRC170811 - Qualidade na Administração

Curso destinado a trazer iinfirmações e discussões para aumentar a produtividade dos gerentes através de competências administrativas pessoais. Será abordado a administração do stress; correto uso do tempo; a arte de se concentrar; como estabelecer metas; a técnica de supervisão preventiva; comunicação eficaz; erros cometidos por gerentes e que impedem a qualidade.


FRC170811 - Qualidade na Liderança é Fator de Eficácia

Designado para aumentar a capacidade dos gerentes em liderar pessoas usando técnicas modernas que tornarão a força de trabalho no principal instrumento e fator de competitividade da organização. Nada influi mais no desempenho, qualidade, comprometimento da força de trabalho que o estilo gerencial adotado.


FRC170811 - Reinventando e certificando o Hospital

Melhoria da compreensão do papel de todos os funcionários do hospital para os desafios e sucessos na sistematização da qualidade, com foco no paciente e planos de saúde. Discutir funções que conduzam ao eficaz envolvimento funcionário com os processos gerenciais da organização , especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, à maior produtividade e à maior competitividade, desta forma fortalecendo seu desempenho como administrador, médico, enfermeiro, biomédico e técnico.


FRC170811 - Seminário ORGPLURAL

O seminário tem como objetivo promover o encontro de  profissionais que exercem ou exerceram  atividades de implantação de Sistemas de Gestão em ambientes organizacionais de alta competência de administradores, assim como compreender novos contextos dos processos de gerenciamento atuais, sob o ponto de vista necessário às organizações necessitadas de mudanças de alto impacto


FRC170811 - Sistema de Gestão da Segurança Alimentar

O negócio da alimentação não se pode acomodar à ausência de reclamações dos clientes, para demonstrar que os seus produtos são seguros uma vez que, quando essas reclamações são recebidas, já será demasiado tarde. Além disso, as análises ao produto acabado nem sempre asseguram a sua segurança, sendo assim necessário um sistema que assegure que as operações são concebidas no sentido da Segurança Alimentar e que os potenciais perigos são levados em conta.

Os Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar mais eficazes são estabelecidos, operados e atualizados dentro do quadro de um Sistema de Gestão estruturado e integrado nas atividades globais de gestão da Organização.

A Norma ISO 22000:2005 integra os princípios do Sistema HACCP e as etapas de aplicação desenvolvidas pela Comissão do Codex Alimentarius. Por via de requisitos auditáveis, associa o HACCP com os Programas Pré-Requisito (PPR), ou seja, com as atividades e as condições básicas que são necessárias para manter um ambiente higiénico ao longo da cadeia alimentar apropriado à produção, ao manuseamento e ao fornecimento de produtos seguros.


HCF010714 - CIPA

Preparar colaboradores da empresa que foram eleito em pleito eleitoral de acordo com a NR-05 do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.


MSC190916 - Eficácia na Gestão de Segurança Patrimonial

Preparar o gestor de segurança patrimonial para analisar e atuar de forma que obtenha resultados positivos em sua área de atuação.


MSC190916 - Formação de Líderes

Curso atualizado e dinâmico, formando líderes para os mais diversos setores empresariais.

 


RGC170811 - Líder, não dá para não ser

Treinamento Motivacional  direcionado  aos profissionais que atuam como líderes e ou pessoas interessadas  em desenvolver seus dons talentos e habilidades nesta área.


RGC170811 - Oficina de Comunicação e Interpretação I

Falar rápido demais, articular mal as palavras, usar voz baixa e em tom monótono, são alguns problemas dos profissionais que lidam com a comunicação. Transmitir conhecimento requer eficiência na comunicação : clareza, precisão, simplicidade, criatividade e objetividade da mensagem. Quando nos colocamos no lugar do outro, procurando as melhores respostas, ao mesmo tempo aprendemos novos conteúdos e desenvolvemos nossa habilidade de pensar.


RGC170811 - TIME DA QUALIDADE

A capacitação de equipes para a melhoria e a gestão da qualidade é um desafio de qualquer  organização que pretenda melhorar sua atuação. Neste escopo, a formação e a condução de equipes (times) são de extrema importância estratégica. Um time bem construído é mais que a metade da solução de muitos problemas de curto, médio e longo prazos e portanto é importante conhecer aspectos que conduzem o time à vitória, nos aspectos de Liderança (não dá para não ter), Qualidade (cumprimento integral de acordos) e Organização (base sistêmica).

Este curso tem sido vitorioso porque consegue descrever os aspectos acima com extrema facilidade.


0DG260212 - Cálculo Trabalhista

O Curso visa insruir o interessado na área de cálculos.

Primeiro: incentivar e instruir nos cálculos básicos da matemática;

segundo: informar ao interessado conceitos fundamentais acerca do Direito trabalhista, suas aplicações às várias situações trabalhistas;

terceiro: aplicar tais conhecimentos à área que envolve os cálculos e aplicar as informações à Informática;

quarto: efetuar os devidos cálculos segundo a necessidade e importância das circunstâncias e momentos.


0DG260212 - Conciliação, Mediação e Arbitragem

O Curso visa informar os interessados acerca dos devidos conceitos envolvidos na área da Justiça Privada.

Os conceitos objetivam distinguir as etapas de aplicação dessa Justiça Privada;

As etapas: conciliação, Mediação e Arbitragem, devem ser esclarecidas para cada caso... Casos há que devemos proceder apenas uma Conciliação, já em outros há a necessidade da Mediação ou Arbitragem. Este esclarecimento é de fundamental importância para o sucesso do Procedimento.

 


0DG260212 - CURSO DE DIREITO MARITIMO

            I - DIREITO MARÍTIMO

 

1-      Conceito;

2-      Institutos do Direito Marítimo. Regras e Normas de Direito Marítimo;

3-      Codificação do Direito Marítimo;

4-      Campo de aplicação do Direito Marítimo. Características do Direito Marítimo;

5-      Direito Marítimo e Direito da Navegação, Prescrição no Direito Marítimo;

6-      Embarcação. Navio/ Conceito de navio/ Natureza jurídica do navio;

7-      Navio: modos de obtenção, construção, compra/venda, etc.;

8-      Tipos de navio - Funções do navio;

9-      Direito Marítimo: público e privado, Direito Marítimo privado internacional;

10-  Nacionalidade, registro, classificação, documentação/papeis de bordo, arqueação;

11-  Inscrição, na capitania, no Tribunal Marítimo e despacho;

12-  Proprietário, coproprietário;

13-  Armação/ armador/locatário/parceria. Conserto do navio-responsabilidade;

14-  Modalidades de armador: armador-locatário/armador-gerente/Estado-armador;

15-      Oceanos, mares, rios, lagoas, enseadas, estuário, angra, baía, porto, cabo, golfo;.................64h

 

2- DIREITO DA NAVEGAÇÃO Público Internacional;

1-      Comércio/fretamento, afretamento, frete, transporte,

2-      Contratos marítimos. Equipagem Marítima: Capitão, tripulação;

3-      Obrigações do armador;

3-      Tribunal Marítimo;

1-      Avarias, Assistência e salvamento,

4-      Seguro Marítimo;

5-      Privilégios Marítimos. Hipoteca, Arresto/Sequestro;

6-      Mediação e Arbitragem. ....................................................................................32h

96 h


LRN120514 - Propostas para Excelência e Capacitação Gerencial

Apresentar as novas tendências e exigências na área Contábil e Financeira das Empresas Brasileiras Capacitação e resiliência aos impactos da(s) ; Crise(s) Econômico - Financeira Mundial


MSC190916 - Formação de Supervisores de Segurança

Curso de formação atualizado, preparando o profissional de segurança para atuação na área de inspeção e supervisão de segurança empresarial.